O filme de James Cameron lançado há 25 anos ainda é sucesso – e retorna em breve aos cinemas!
25 anos se passaram desde que o aclamado filme Titanic estreou mundialmente. E, agora, será possível reviver essa emoção com o relançamento do longa nos cinemas de todo o Brasil dia 9 de fevereiro.
Dirigido por James Cameron, a produção foi responsável por consolidar a carreira dos astros Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, que interpretaram o inesquecível casal Jack e Rose.
E para celebrar essa data tão especial, nada melhor do que descobrir alguns fatos bem curiosos sobre os bastidores do filme. Confira a seguir:

Não era Leonardo DiCaprio desenhando Rose
A cena em que Jack desenha Rose vestida apenas com o colar de diamantes foi marcante. Contudo, as mãos que aparecem fazendo o desenho não são as de Leonardo DiCaprio.
Na verdade, é James Cameron quem está desenhando. E, por ser canhoto, foi preciso espelhar as imagens para combinar com o fato de DiCaprio ser destro.
Era preciso acertar a cena da escadaria de primeira
Uma das sequências mais grandiosas de todo o filme é quando a água invade o saguão principal do Titanic, onde fica a famosa escadaria de madeira do barco.
Pois bem, a cena precisou ser feita em uma só tomada, que tinha que sair perfeita pois, com a liberação da água, o set seria completamente destruído, impossibilitando uma nova gravação.
A duração do filme foi definida com um propósito
Excluindo as cenas iniciais, gravadas no presente, e os créditos do começo e do fim do filme, ou seja, considerando apenas aquelas que se passam em 1912, a produção dura duas horas e quarenta minutos – o tempo exato que o Titanic levou para afundar realmente.
Já a cena da colisão do navio com o iceberg tem 37 segundos, que foi o tempo de duração da colisão real do Titanic.

A famosa cena na proa do navio teve um pôr do sol real
Uma das mais famosas cenas de todo o filme, e que já entrou para a História do cinema, é quando Jack e Rose estão na proa do navio, ao fim da tarde, e ela diz “Jack, eu estou voando!”.
Curiosamente, o pôr do sol dessa sequência é real, ou seja, não é fruto de computação gráfica. Cameron reservou oito dias para gravar a cena, porém, em todos eles, o tempo estava nublado.
No oitavo e último dia, o sol apareceu brevemente e a equipe correu para fazer a gravação do pôr do sol que marcou a cena para sempre.
James Cameron é um grande fã do Titanic
O diretor James Cameron nunca escondeu o quanto é fã da história do navio. Ele mesmo fez 12 mergulhos ao verdadeiro Titanic e se emocionou profundamente com a magnitude da tragédia ocorrida.
Não deixe de ver a história de Jack, Rose e do navio que “nem Deus afundava” na grande tela! Titanic retorna aos cinemas a partir de 9 de janeiro.